Apostando no futuro, Intel trabalha em modem 5G capaz de chegar a 5 Gbps » Grupo IO Multi Soluções Inteligentes

Apostando no futuro, Intel trabalha em modem 5G capaz de chegar a 5 Gbps

[ad_1]

Equipamento seria o primeiro de seu tipo e une uma infinidade de tecnologias para fazer tanto que a conexão à internet ganhe largura de banda quanto que ela fique com uma latência mínima

Enquanto por estas bandas é difícil até mesmo achar pontos em que a conexão 4G funciona decentemente – principalmente quando você sai das grandes capitais brasileiras –, lá fora boa parte do mundo já está de olho no 5G. Ao mesmo tempo que companhias chinesas como a Huawei vêm desenvolvendo essa forma de transmissão móvel do outro lado do globo, a Intel parece estar dedicada a ser uma das pioneiras da tecnologia no Ocidente.

Prova disso é que a famosa fabricante de processadores está projetando o primeiro modem do mundo para esse tipo de conectividade, com o brinquedinho podendo surgir em uma versão praticamente finalizada durante o segundo semestre deste ano. Segundo o Phone Arena, o equipamento teria a capacidade de atingir velocidades altas de transmissão, podendo viabilizar downloads em até 5 Gbps – largura de banda suficiente para baixar um filme em Blu-ray, com cerca de 50 GB, em pouco mais de um minuto.

Leia mais…

[ad_2]

Artigo original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Grupo IO