CES 2017: Sennheiser anuncia fone capaz de gravar e reproduzir áudio em 3D » Grupo IO Multi Soluções Inteligentes

CES 2017: Sennheiser anuncia fone capaz de gravar e reproduzir áudio em 3D

[ad_1]

De acordo com a empresa alemã, a ideia é que o produto seja uma opção simples e acessível para a captura de sons tridimensionais; acessório tenta imitar o modo como as pessoas ouvem no dia a dia

Reprisando o tema básico de sua participação no evento no ano passado, a Sennheiser compareceu à CES 2017 disposta a provar que dispositivos mais acessíveis e simplificados com potencial de gravar áudio em 3D vieram para ficar. Se em 2016 o astro da feira realizada em Las Vegas foi o Ambeo VR Mic – um microfone especializado na captura tridimensional de sons –, agora o papo chega a um novo patamar graças ao Ambeo Smart Surround: um par de fones de ouvido capaz de reproduzir e registrar esse tipo de áudio.

A ideia da renomada fabricante alemã com o lançamento parece ser utilizar as boas e velhas técnicas de captura de áudio binaural para equipar cada lado do fone e simular com bastante fidelidade o modo como as pessoas ouvem normalmente os sons. Como a ponta esquerda e a direita do gadget contam com um microfone embutido, a teoria é que a combinação dos dois canais consegue criar um arquivo com muito mais imersão e densidade sonora. Como é, acha que esse recurso só é realmente útil em casos bem específicos? Melhor pensar de novo.

Leia mais…

[ad_2]

Artigo original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + três =

Grupo IO