Guia de configuração de containers para aplicativos Java complexos » Grupo IO Multi Soluções Inteligentes

Guia de configuração de containers para aplicativos Java complexos

[ad_1]

O sonho sagrado de todo desenvolvedor é reduzir o tempo de produção dos projetos através da automatização de processos DevOps e reduzir significativamente o custo de implementação de novas tecnologias. Para ajudar os desenvolvedores Java a conquistarem a onda da tecnologia de containers, reunimos vários tutoriais e estatísticas úteis dentro de um guia:

  • Migração de VM para Containers
  • Distribuição Automatizada de Tráfego para Implantação Blue-Green, Updates Zero Downtime e Failover Protection
  • Java e Limites de Memória em Containers: LXC, Docker e OpenVZ
  • Live Migration de Containers: Por Trás das Cenas
  • Ferramentas Java e Tecnologias Landscape Report 2016
  • Perfil do Desenvolvedor Java Bem Sucedido em 2016
  • Plataforma Java Elastic Cloud

Obtenha a versão completa dos Truques de Containers para Desenvolvedores Java.

Migração de VM para Containers

Como a demanda de soluções PaaS e DevOps está crescendo, ainda existem várias barreiras de adoção para os proprietários de aplicativos legados hospedados dentro de VMs. A complexidade dos processos de decomposição e migração é muito alta, e os proprietários de aplicativos precisam aplicar um grande esforço apenas para se beneficiar das modernas soluções PaaS e CaaS. Encontre o que exatamente motiva os desenvolvedores para migração para containers e como eles executam essa etapa.

Distribuição Automatizada de Tráfego

Reimplantação provoca falhas de aplicativo? Para tornar seus aplicativos acessíveis aos clientes em qualquer momento, saiba como implementar um direcionamento avançado de tráfego na nuvem. A execução de atualizações “invisíveis” nunca foi tão fácil para os desenvolvedores de aplicativos que desejam permanecer com demandas, atrair novos usuários e oferecer projetos altamente atualizados.

Java e Limites de Memória em Containers: LXC, Docker e OpenVZ

Você é um desenvolvedor Java que está executando o aplicativo dentro do container Docker? Então, você deve ter experimentado alguns problemas negativos com o OutOfMemoryError devido ao comportamento incorreto da pilha JVM em um container. A importância da memória real limita a visibilidade e as soluções para o problema mencionado estão descritas neste artigo.

Quer mais detalhes?

Containeres Live Migration: Por Trás das Cenas

A necessidade de ter mais liberdade no gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos leva desenvolvedores e operações a novas tecnologias como Live Migration. Dentro desta parte do nosso Guia Java, vamos desvendar o que é live migration de containeres, como ele funciona e quais são os problemas relacionados ao desenvolvimento, gerenciamento e automação de projetos que ele pode corrigir:

  • Ganhar manutenção de hardware sem tempo de inatividade
  • Automatizar o reequilíbrio de carga
  • Obter alta disponibilidade em zonas de hardware e centros de dados
  • Alterar o fornecedor da nuvem sem o mínimo esforço

Ferramentas Java e Tecnologias Landscape Report 2016

Aqui você obterá um relatório abrangente, focado em analisar os dados sobre as ferramentas e as tecnologias mais populares para projetos Java. Java 7 ou Java 8, Tomcat ou Jetty, OracleDB ou MySQL, Docker ou AWS – descubra as versões Java, os servidores de aplicativos, os bancos de dados e as ferramentas de virtualização mais procuradas entre os desenvolvedores.

Interessado? Vá em frente e aprenda como aumentar o desempenho, obter alta disponibilidade e otimização de custos de seus aplicativos. Obtenha sua amostra do Truques dos Containers para Desenvolvedores Java gratuitamente agora!

***

Tetiana Markova faz parte do time de colunistas internacionais do iMasters. A tradução do artigo é feita pela Redação iMasters, com autorização do autor, e você pode acompanhar o artigo em inglês no link: http://blog.jelastic.com/2016/12/01/containers-configuration-guide-for-complex-java-applications/.

[ad_2]

Artigo original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Grupo IO