LEGO Boost ensina crianças pequenas a dar vida a brinquedos com programação » Grupo IO Multi Soluções Inteligentes

LEGO Boost ensina crianças pequenas a dar vida a brinquedos com programação

[ad_1]

Voltada para pequenos de 7 anos ou mais, a novidade é pensada mais como uma brincadeira do que como algo educativo, mas ainda assim estimula o aprendizado de robótica e criação de códigos

Por meio de sua plataforma Mindstorms, já faz tempo que a LEGO permite a criação de robôs customizáveis e ferramentas bastante interessantes, mas exige conhecimentos que dificilmente uma criança pequena teria. Na outra ponta do espectro, o sistema WeDo da empresa dos bloquinhos de montar também já permite que os pequeninos aprendam programação básica. Agora, a companhia aproveitou a CES 2017 para anunciar uma novidade que une esses dois tipos de produtos.

O LEGO Boost é um conjunto de robótica e programação que foi pensado mais para fins de diversão do que educacionais, mas que ainda assim serve para estimular crianças de 7 anos ou mais a se interessarem por essas áreas de conhecimento tecnológico. No kit, é possível encontrar as peças de montar, alguns sensores, motores e um aplicativo que ensina como programas seus novos robozinhos.

Leia mais…

[ad_2]

Artigo original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dez =

Grupo IO