sat-imagem1

SAT Cupom Fiscal

De forma a facilitar a ligação entre os varejistas e a administração fiscal, bem como a debelar problemas pontuais com a transmissão de dados e com as operações comerciais de varejo dos contribuintes, foi desenvolvido o SAT Cupom Fiscal um sistema que será o padrão a utilizar em alguns estados e que visa substituir o cupom fiscal, bem como a antiga nota fiscal de venda ao consumidor.

Apesar de este sistema ter sido implementado em São Paulo, já existem diligências no sentido de o mesmo ser também implementado em outros estados, como é o caso de Alagoas, Mato Grosso ou Paraná, embora a sua integração nestes estados esteja ainda pendente de aprovação e concordância com a legislação de cada um dos mesmos.

Descubra o SAT Fiscal e como funciona

Como este sistema não está implementado há muito tempo, é natural que ainda surjam pontualmente algumas dúvidas relacionadas com o mesmo, mas que podemos dissipar, caso seja o seu caso.

Se ainda não está devidamente familiarizado com o SAT Cupom Fiscal , saiba que é um sistema autenticador e transmissor de cupom fiscal, o qual assenta num aparelho que permite criar o cupom fiscal eletrônico.

Este equipamento tem essencialmente dois componentes, nomeadamente o hardware, ou seja a estrutura do dispositivo, bem como o software, que é o que permite gerar e autenticar, por intermédio de um certificado digital, o cupom fiscal eletrônico, através da Internet.

Na prática, trata-se de um equipamento que efetua a ligação entre o computador e a impressora convencional através de uma conexão USB e, sempre que é registrada uma venda no POS ( point of sale), o sistema autenticador liga-se à administração fiscal, nomeadamente à Secretaria da Fazenda, de forma a validar os dados do cupom fiscal. O SAT Fiscal pode ficar até 10 dias corridos trabalhando Off Line e armazenando os cupons fiscais em sua memoria Flash, passado este período se o contribuinte não conectar o SAT a internet o mesmo irá se auto-bloquear automaticamente, em resumo, o SAT pode trabalhar fora da internet por ate 10 dias que continuará emitindo o cupom fiscal eletrônico normalmente pela impressora.

Caso esteja identificado com a nota fiscal eletrônica, o processo é análogo ao mesmo. De qualquer das formas, é importante que, se tem um estabelecimento comercial, saiba como implementar este dispositivo no mesmo e conheça os prazos inerentes à sua integração.

A obrigatoriedade do SAT Fiscal

É essencial que se familiarize com o SAT Fiscal porque, ao abrigo da Portaria CAT 102, a obrigatoriedade do uso deste sistema entrou em vigor no dia 1 de julho de 2015, com um plano de implementação progressivo de acordo com o faturamento bruto dos estabelecimentos.

Isso não implica contudo que tenha de o fazer imediatamente, pois existem algumas exceções a ter em linha de conta nesta matéria. Assim sendo, os estabelecimentos que tenham comprado anteriormente uma impressora fiscal, podem trabalhar com o seu equipamento durante um prazo “máximo” de cinco anos, “a contar da data de lacração inicial de seu ECF”, até terem efetivamente de transitar para o novo sistema, exceto no caso dos postos de combustível, uma vez que os mesmos têm de adotar o SAT desde o início da sua implementação, em substituição do cupom fiscal emitido por equipamento ECF.

Vantagens associadas ao SAT Fiscal

Existem vários benefícios para o contribuinte que são associados a este sistema autenticador e transmissor de cupom fiscal, entre os quais podemos realçar os seguintes:

  • Dota o contribuinte de um documento de validade jurídica
  • Permite reduzir os custos
  • Simplifica as obrigações acessórias

Além disso, o equipamento SAT tem que trabalhar com uma impressora não fiscal, ou seja, um equipamento que apenas fará a impressão do cupom emitido pelo software de caixa, e a mesma tem que ser compatível com a impressão da tecnologia denominada QR- Code, bastando para o efeito contatar a empresa responsável pela sua instalação ou uma empresa devidamente qualificada, como a Mervale.

Porquê escolher o grupo IO para instalar o SAT Fiscal?

De forma a implementar o SAT Cupom Fiscal no seu estabelecimento comercial, para que o seu sistema de faturamento esteja em conformidade com a lei, é importante que recorra a uma empresa devidamente credenciada para o efeito, como é o caso da IO.

Devido à natureza destes equipamentos, bem como à especificidade do seu processo de instalação, nenhum aspecto relativo aos mesmos deve ser descurado, para se certificar que o sistema funciona de acordo com o pretendido, permitindo que a comunicação efetuada entre o posto de vendas e a Secretaria da Fazenda decorra sem qualquer tipo de problema.

Para esse efeito, dispomos para venda todo o equipamento necessário para instalar este sistema no estado de São Paulo, bem como de uma equipe técnica devidamente qualificada, experiente e prestável, não só para instalar o dispositivo, mas também para lhe fornecer qualquer assistência técnica futura que venha a precisar, quer para resolver qualquer problema, quer para atualizar o seu sistema, caso tal venha a ser necessário.

Deste modo se deseja substituir o seu sistema  ECF por um sistema autenticador e transmissor de cupom fiscal, como o SAT Fiscal, contate-nos de imediato , pois teremos todo o gosto em lhe prestar toda a ajuda que necessita, para que possa começar a utilizar o mais rapidamente possível este sistema no seu estabelecimento e usufruir de todas as suas potencialidades.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Solução De Cupom Fiscal”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As seguintes modalidades de serviços como: visita técnica, assistência técnica presencial, atediamento presencial, suporte presencial.

Região de atendimento em: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diademam, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista
grupo IO